Cobertura: WWE Rivals – Edge vs. John Cena!

No último domingo (21), a A&E contou com mais um episódio da nova série da WWE, o WWE Rivals. Hoje veremos o episódio número 7, focado na rivalidade entre Edge e John Cena.

Cobertura:

O teaser começa com Mick Foley chamando John Cena de Hulk Hogan moderno. Ele continua que Hogan tinha Roddy Piper, que era um dos vilões mais gloriosos. Cena tinha Edge que estava disposto a fazer qualquer coisa para que as pessoas o odiassem. Edge diz que estava totalmente comprometido em ser esse vilão. Paul Heyman: “Existe sexo. Há violência. O que há para não amar nessa rivalidade?”.

Vemos a abertura oficial do show.

Como um lembrete, Freddie Prinze Jr comanda uma mesa redonda durante este show e nós cortamos para eles entre as cabeças falantes e vídeos de tempos em tempos. Esta semana na mesa com Freddie: Cody Rhodes, JBL, Kevin Nash e Beth Phoenix. Freddie até brinca que alguém na mesa tem Edge como lutador favorito. Nash diz que ficou claro quem era o babyface e o heel e eles definiram esses papéis ao máximo e produziram.

Edge diz que eles tinham a mesma mentalidade e criaram magia. Vemos a história de Edge de solitário pensativo a travessuras incomuns com Christian. Ele então se tornou conhecido por lutas extremas como o TLC. Prichard chama Edge e Christian de uma das maiores duplas de todos os tempos.

Agora vamos para Cena e Edge diz quando eles se conheceram, John estava na fase em que ele estava sugando a multidão vestindo as cores do time esportivo local. Cena apareceu com Ruthless Aggression, mas isso meio que desapareceu e sua carreira foi salva com o Doctor of Thuganomics. Cena diz que queria ser o melhor. O personagem evoluiu de uma espécie de piada para um dos maiores babyfaces da história com Hustle, Loyalty e Respect.

Edge ainda estava tentando descobrir seu lugar após o final de sua jornada com Christian. Ele se tornou um personagem paranóico que estava obcecado em se tornar campeão mundial e faria qualquer coisa para conseguir essa chance.

WrestleMania 21: JBL diz que qualquer um pode fazer uma luta de 8 minutos e JBL foi instruído a empurrar John em lutas de 30 minutos. Ele disse a Vince que Cena era seu cara e que o que ele tinha era dado por Deus. Cena vence seu primeiro WWE Championship na WrestleMania. Cena observa que ele ainda estava longe de acertar seu passo. Na mesma noite, Edge ganha a primeira Money in the Bank Match.

Edge e Lita são emparelhados quando Lita menciona que eles borraram as linhas. Lita diz que eles se envolveram pessoalmente e decidiram colocá-los juntos na tela. Eles deixam de fora todo o triângulo amoroso com Matt Hardy. Heyman observa que Edge e Lita eram perfeitos um para o outro na tela. Lita era a peça que faltava que Edge precisava para chegar ao próximo nível.

New Year’s Evolution: John Cena defende com sucesso o título em uma Elimination Chamber Match e a história é feita quando Edge entrega a maleta a Vince McMahon e segue para o ringue.

Vamos para um rápido comercial.

Rey Mysterio estará no A&E Bio na próxima semana.

De volta ao New Year’s Revolution enquanto a multidão enlouquece quando Edge derrota um John Cena exausto e se torna WWE Champion. Além do pop e da alegria da multidão, o que se destaca é Edge se perder no momento olhando para o título e sair do personagem por alguns segundos. Edge ri, pois sua primeira inclinação ao olhar para o título foi dar uma cabeçada.

Edge estava determinado a tornar sua jornada o mais épica possível e queria correr com a bola, mas em vez disso, ele perdeu o título de volta para Cena no Royal Rumble apenas algumas semanas depois. Heyman diz que ninguém merecia ser elevado ao Mania Main Event mais do que Edge, exceto uma pessoa, John Cena e que teve que queimar a bunda de Adam. Edge queria que eles mudassem de planos, pois sabia que eles tinham algo, mas isso não aconteceu. Ele sabia que eles teriam que tocar de volta na disputa.

One Night Stand 2006: A multidão da ECW simplesmente odiava Cena e eles mostram um dos fãs jogando a camisa de Cena novamente para o ringue. Cena: “Eu poderia ter feito uma competição de 25 minutos com minha camiseta e isso teria sido incrível”. Heyman diz que o público da ECW via John como a personificação de tudo da WWE. Cena perde o WWE Championship para Rob Van Dam graças a um ataque surpresa de Edge.

Vamos para um rápido comercial.

Cena estava animado para trabalhar com Edge novamente, pois sabia que cada um deles trazia coisas boas. Edge ganha o título de volta no RAW devido a RVD ser preso por maconha. Era tudo sobre Edge vs. Cena agora, pois eles eram o programa principal para fechar o verão e o outono.

De volta à mesa redonda, JBL fala sobre o quão odiado Edge queria ser. Nash menciona que JBL foi um dos poucos que não queria nenhuma mercadoria porque não queria que ninguém tivesse a chance de apoiá-lo. JBL observa que ele não queria que ninguém pensasse que ele era um cara decente.

Edge e Lita viajam para West Newbury, Massachusetts, para ver o que faz John Cena funcionar. O pai de Cena está aqui como um cabeça falante e ele queria saber qual era o plano. Lita menciona que eles queriam que fosse orgânico, mas o pai de Cena estava se divertindo atuando. Cena ri ao dizer que foi um dos melhores momentos da WWE TV. Ele então diz a seu pai que o ama e aprendeu o que fazer e o que não fazer. Edge então ataca o pai de Cena para tornar as coisas mais pessoais.

SummerSlam 2006: Esta luta acontece em Boston, que é a cidade natal de Cena. O pai de Cena diz que todos os fãs esperavam que John conquistasse o WWE Championship ali.

Vamos para um rápido comercial.

De volta ao SummerSlam, Edge observa que seus personagens eram opostos um ao outro. Cena observa que ele nunca desiste e é preciso muito para vencê-lo. Edge diz que o Rated R Superstar não é apenas Edge, mas é Edge e Lita. Cena diz que Lita foi fundamental como um grande artista e como sua principal ajuda. Beth elogia o quão bem Lita desempenhou seu papel. Ela não se esquivou dos insultos dos fãs e, em vez disso, se inclinou para isso. Edge usa o soco inglês para nocautear Cena e manter seu título no território de Cena.

RAW – 21 de agosto: Lita lança o spinner Title de Cena no Long Island Sound. Na mesma noite eles brigam pela arena e do lado de fora, onde Cena jogou Edge no Long Island Sound. Edge observa que o LIS é o corpo de água mais poluído dos EUA e ele não pensou nisso até que os mergulhadores o puxaram para fora e estavam cobertos da cabeça aos pés, enquanto ele estava de meia-calça. Ele acabou doente pelo resto da semana.

Eles concordam em mais uma luta e desta vez seria em Toronto, cidade natal de Edge. Edge garantiu que fosse uma TLC Match, pois ele nunca perdeu uma e Cena nunca esteve em uma.

Vamos para um rápido comercial.

Unforgiven: Edge foi aplaudido por ser o campeão da WWE em sua cidade natal contra o herói desta geração. Cena observa que eles o odiavam e foi ótimo. Ele continuou dizendo a Edge para absorver tudo. Ele estava bem em ser The Yankees em Fenway ou The Lakers em Boston Garden.

Rosenberg observa que foi uma chance para Cena mostrar que ele poderia ir além e ficar em um ambiente como a TLC. Edge fala sobre a pressão de ter ideias para essas lutas, já que ele ajudou a criar isso. Edge e Cena notam que John tem medo de altura. Edge passa por cima do local onde ficou preso na escada e Cena aplicou o STF. Por causa da separação extra que a escada causou, Cena realmente sufocou Edge até o ponto em que ele pensou que estava em sua cama e podia ouvir seu alarme. Acontece que o alarme que ele ouviu, era um zumbido que ele estava fazendo e ele se lembra de acordar e ver o logotipo do Air Canada Center no topo da arena. Cena não tinha ideia e jogou uma escada em seu rosto. Edge não se lembra de como ele levantou as mãos para tentar bloquear. Cena observa que ele não tinha ideia de que Edge estava em perigo ou que ele foi sufocado. Heyman observa que Cena tinha medo de altura, mas John Cena na frente da câmera é um super-herói e não tem medo de nada. Cena diz que aprendeu com Eddie Guerrero: “dê-lhes o seu melhor todas as noites e, se eles voltarem, podem trazer um amigo”.

Vamos para um rápido comercial.

Eddie Guerrero contra Rey Mysterio protagonizará o episódio da próxima semana.

De volta a Toronto, Edge leva um AA do topo de uma escada através de uma pilha de mesas. Cena diz que foi ideia de Edge e diz que foi brilhante e insano. Se encaixava na história, pois ele tinha que fazer algo louco para acabar com esse cara. Edge apenas teve uma sensação de alívio por eles terem feito isso quando ouviu o pop depois de colidir com as mesas. Edge sentiu que era um final adequado para essa parte de sua história. Cena recupera o WWE Championship e comemora com seu pai. O pai de Cena fica um pouco emocionado pensando nisso.

Enquanto isso, Edge é aplaudido de pé ao sair e você pode ver a emoção em seu rosto. Cena ficou feliz que Edge gostou porque algumas pessoas não fazem isso porque não querem ser aplaudidas se deveriam ser um heel. Cena: “você não pode se roubar disso”.

JBL fala sobre o orgulho que tem em ver o que os dois homens se tornaram no negócio. Beth sabe que Adam adoraria repetir isso e fazer de novo com John. Heyman diz que a rivalidade cimentou John como a principal atração da WWE. Edge diz que eles se chamam de sapato apertado porque se sentem muito confortáveis ​​um com o outro. Edge sente que eles são os maiores rivais um do outro. “Você nos coloca no ringue hoje e eu sei que vai ser ótimo pra c*ralho”.

Quer assistir ao episódio completo? Clique aqui.