Cobertura: WWE Rivals – Steve Austin vs. The Rock!

No último domingo (24), a A&E contou com mais um episódio da nova série da WWE, o WWE Rivals. Hoje veremos o episódio número 3, focado na rivalidade entre “Stone Cold” Steve Austin e The Rock.

Cobertura:

A abertura começa com o famoso encontro com JR antes da WrestleMania X-7. Austin: “Só pode haver um”. Rock diz que a popularidade de Austin o motivou e o impulsionou porque era isso que ele queria. Rock: “Há apenas um lugar número um e eu vou pegá-lo”.

Este é o WWE Rivals.

Como lembrete, a mesa redonda é formada por Freddie Prinze Jr, JBL, Kevin Nash, Kofi Kingston e Tamina.

A mesa redonda: JBL sente que Rock e Austin são os dois maiores atrativos de todos os tempos com todo o respeito a Bruno Sammartino, Hulk Hogan e Ric Flair. Ele continua que foi a primeira vez que os lutadores foram megastars em toda a sociedade. Kofi diz que eles transcenderam para a cultura pop.

Austin diz que demorou um pouco para ele descobrir quem ele era no wrestling e percebeu que era apenas quem ele era um pouco. Vemos Austin atordoar Vince, amaldiçoá-lo e jogar os dedos do meio por todo o lugar.

Enquanto isso, The Rock era um novato babyface enquanto Austin estava em ascensão. Austin não se lembra da primeira vez que conheceu The Rock. Ele só sabia que a gimmick estava errada. The Undertaker critica o personagem Rocky Maivia e as promos estereotipadas de mocinho que ele teve que fazer.

Kevin Owens diz que Austin era o cara que todos queriam e Rocky não. Rock diz que Steve foi tão bem sucedido porque ele era autêntico enquanto estava feliz por estar lá, mesmo quando perdeu. Obviamente, não é isso que The Rock era.

Os fãs se voltaram contra Rocky com os cânticos “Die Rocky Die” e “Rocky Sucks”. Rocky é colocado na prateleira com uma lesão no joelho e eles questionam o que devem fazer com ele quando ele voltar. Eles decidiram fazer dele um heel e Rock aceitou. Ele é colocado na Nation of Domination e um superstar nasce quando ele começa a se voltar contra todos os fãs que se voltaram contra ele. Austin diz que agora acreditava no que Rock estava dizendo e tinha o personagem para combinar com o tamanho e a aparência.

RAW – 13 de outubro de 1997: A Nation confronta Austin e ele desafia qualquer um deles para uma luta no ringue. Acaba sendo The Rock e ele leva um Stunner assim que chega ao ringue. As sementes foram plantadas para a rivalidade. Ambos sabiam apenas por causa daquela pequena provocação que eles tinham algo. HHH diz que eles sabiam que os dois juntos funcionavam e que seria especial.

Vamos para um rápido comercial.

Kofi diz que você tem que apreciar o crescimento de The Rock e de onde ele veio. Tamina diz que Rock estava fazendo promos quando criança e vemos algumas delas enquanto ela faz uma promo como Hulk Hogan. JBL diz que eles sabiam o quão talentoso Rocky Maivia era no ringue, mas quando ele virou The Rock eles sabiam que tinham alguém para rivalizar com Austin.

Intercontinental Championship: A famosa promo de Austin, onde ele disse a Rock “quando seu bipe toca e diz 3-1-6, você sabe que sua bunda pertence a Stone Cold”. Rock diz que Austin estava em seu caminho para o WWE Championship. Ele então derrotou Austin pelo IC Title.

Isso leva a um Austin jogando o título de uma ponte. Nash ouviu que eles nunca recuperaram o título. Austin sabia que eles se encontrariam em um nível mais alto quando terminassem a disputa pelo IC.

Na WrestleMania XIV, a “Era Austin” começa e Austin se torna a maior estrela do wrestling. Rock diz que a popularidade de Austin era tão grande que você tinha que experimentar. Rock observa que eles conversavam um com o outro, mas havia competição. Ele conta uma história de Austin assinando uma pilha de 8×10 e Austin assina um para ele. “Ei Rock, você pode conseguir um dia. Continue trabalhando duro. Stone Cold Steve Austin #1”. Rock riu ao sentir que Austin estava brincando com ele, mas então percebeu que Austin assinou seu autógrafo com “Stone Cold Steve Austin #1”. Austin nos diz que acreditava que era o número 1 e queria que a pessoa que recebeu a foto soubesse que recebeu um autógrafo do cara que era o número 1. Rock decidiu que tinha que chegar ao lugar onde pudesse assinar o número 1 em seus autógrafos. Austin disse que ele tinha que ganhar esse direito e ele não iria tirar isso dele.

Taker diz que Rock sempre estudou e não teve medo de experimentar coisas novas. Ele nunca tinha visto alguém crescer tanto semana após semana. De volta à mesa redonda, Kofi observa que The Rock era tão bom em ser um cara mau que estava sendo aplaudido. Austin observa que o negócio é competitivo e ele sempre estava ciente de onde Rocky estava e das reações que estava recebendo. Prichard conta uma história de Austin contando a eles só porque Rock podia levantar uma sobrancelha e dizer rimas, ele não acabou. Isso disse a Bruce e ao resto do escritório que Rock estava se atualizando porque Austin havia notado.

Vamos para um rápido comercial.

Survivor Series 98: The Rock vence Mankind nas finais de um torneio pelo WWF Championship para se tornar campeão pela primeira vez, graças a Vince McMahon ordenando que o sino tocasse. Uma guinada brilhante, pois Rock parecia o próximo grande babyface e, em vez disso, ele é o campeão corporativo porque nunca perdoou os fãs por “Rocky Sucks”.

Freddy diz que sua avó, que o tornou um fã de luta livre, ficou tão brava com Rock por se tornar corporativo que quando a esposa de Freddy (Sarah Michelle Gellar) fez um filme com Rock, a avó parou de falar com ela.

Austin diz que eles eram um casamento feito no céu, já que ele era anticorporação e Rock agora era corporativo. Estendeu a rivalidade McMahon/Austin enquanto levava Rock ao próximo nível. Desde o final do Survivor Series 1998 você sabia onde eles estavam indo para Mania XV. Rock diz que eles eram tão diferentes quanto ao seu caráter, mas exatamente iguais, pois ambos queriam ser os melhores.

22 de março de 1999 – RAW: Austin dirige um caminhão de cerveja até o ringue e encharca Rock, Shane e Vince. As pessoas se lembram da festa da cerveja, mas esquecem a promo sobre dinheiro de Austin enquanto estava em cima do caminhão. HHH chama isso de uma peça inovadora que aumentou sua rivalidade inovadora.

WrestleMania XV: Rock diz que tinha 26 anos em seu primeiro Mania Main Event e só queria fazer um grande trabalho. Austin diz que nunca esquecerá a luta e sabia que Rock iria entregar. Austin acerta o Stunner e reconquista o WWF Title. HHH diz que foi incrível assistir e enquanto a maioria das rivalidades culminam na Mania, esta estava apenas começando.

A cada semana eles elevavam e tentavam superar um ao outro. Em uma chamada de volta, Rock derruba Austin de uma ponte no rio onde o IC Title foi lançado e, em seguida, joga o cinto de caveira fumegante de Austin. Austin esmaga Lincoln de Rock com um Monster Truck.

Austin diz que houve um período em que tudo o que eles faziam era um grand slam.

Em 1999 Austin ainda está sentindo os efeitos do Tombstone de Owen Hart. Ele diz que as pessoas acham que ele quebrou o pescoço, mas na verdade ele machucou sua coluna vertebral. Ele precisava de cirurgia e ficaria fora por um ano. Rock teve que colocar seus sapatos de menino grande e ser o homem.

Vamos para um rápido comercial.

Halftime Heat – Janeiro de 2000: JR tem uma entrevista com Austin logo após sua cirurgia no pescoço e fala sobre a popularidade de Rock. Austin diz que percebeu e quer entrar no ringue com ele, para que possa dar um soco na cara dele. Heyman menciona que The Rock se tornou a estrela principal, pois ninguém poderia fazer o que ele fez. Na mesa redonda, Kofi sente que tanto Austin quanto Rock poderiam reivindicar ser o Campeão do Povo.

Austin retorna e agora temos dois babyfaces de topo. Austin observa que em sua ausência Rock ficou enorme, HHH apareceu no radar e The Undertaker estava sempre lá.

Austin vence o Royal Rumble de 2001 e é Rock/Austin na WrestleMania. Voltamos para onde começamos com a incrível entrevista com JR. “Eu preciso vencer você Rock. Eu preciso disso mais do que qualquer coisa que você possa imaginar”. Austin diz que foi porque ele sabia o que The Rock se tornou em sua ausência. Rock diz que não queria ser o segundo e nem The Rock. No SmackDown eles brindam um ao outro e então a luta começa.

WrestleMania X-7: Austin diz que Rock estava quente, mas sua reação foi maior. Eles derrubam a casa no que era um card empilhado com lutas clássicas por todo o lado. Vince desce ao ringue enquanto JR questiona o que vai acontecer.

Vamos para um rápido comercial.

Stunner de Austin, mas Rock escapa. Austin diz que naquela época ele sentiu que seu personagem havia começado a ficar chato. Foi sua decisão virar heel e ele fez isso juntando-se a Vince McMahon e levando sua ajuda para vencer Rock. Heyman diz que foi surreal para muitas pessoas. A virada só fez o público querer ter seu herói de volta. Rock diz que queria o primeiro lugar, mas só queria quando o conquistasse. Ele também credita Steve por levá-lo até lá.

Eles tinham respeito um pelo outro e tinham o objetivo de derrubar a casa, não importando se fosse um RAW, Mania ou house show. Recebemos filmagens de shows deles ficando bem depois da luta e tendo monólogos e concursos de canto.

Nash observa que você pode ser um grande amigo de alguém no negócio e então você pode ser um grande amigo quando você tira dinheiro dessa pessoa. “Esse vínculo fica bem apertado”. Prichard observa que você pode argumentar que eles eram intercambiáveis nesse primeiro lugar.

Austin fez uma cirurgia para corrigir algumas coisas e pôde ver no que seu corpo estava se transformando. Ele percebeu que seu corpo estava lhe dando sinais para parar. Antes de encerrar foi Rock/Austin III na WrestleMania. Rock diz que ficou honrado quando descobriu que era a última luta de Austin.

WrestleMania XIX: O objetivo de Rock era dar a Austin o melhor desempenho que ele poderia e queria fazer certo pela empresa e Steve.

Vamos para um rápido comercial.

Brock Lesnar e Kurt Angle estarão no episódio da próxima semana.

Austin e Rock derrubam a casa novamente mesmo com os problemas de saúde de Austin. Rock finalmente consegue aquela vitória indescritível na WrestleMania sobre Austin. Rock se emociona ao falar para a câmera após o show e fala sobre o que disse a Austin no ringue após a luta. Steve diz que ama The Rock e Rock o ama. Dois caras durões dizendo que se amam na frente de milhões de pessoas.

Nash diz que as pessoas dizem que um raio nunca cai duas vezes e ainda assim, Austin/Rock aconteceu na Mania três vezes.

Vemos o Hall of Fame onde Rock introduziu seu pai, ele menciona Austin e a multidão começa com “One More Match”. Rock diz que eles se orgulham de ser a maior rivalidade da história do entretenimento esportivo.

Quer assistir ao episódio completo ? Clique aqui.