Shane McMahon revela a inspiração para o RAW Underground

A WWE teve inúmeras mudanças no ano passado. A empresa tentou várias coisas para manter os fãs engajados e algumas delas funcionaram. Uma das novas adições ao Monday Night RAW foi o RAW Underground. Resumidamente, essa parte do show acontece em um local novo e remete a combates clandestinos. O RAW Underground também é comandado por Shane McMahon que fez isso como parte de seu retorno à empresa.

Com o RAW Underground, a WWE tentou fazer algumas lutas mais puxadas para o lado legítimo e até introduziu alguns talentos novos. Em sua recente aparição no podcast After the Bell da WWE, Shane revelou a inspiração original para o RAW Underground.

A ideia

Shane McMahon revelou no podcast que é fã de MMA e costumava viajar com frequência ao Japão para assistir a lutas, que foi em grande parte a ideia por trás do RAW Underground.

“Este é um conceito original. Isso é ainda mais voltado aos tempos dos gladiadores romanos, quando eles costumavam ter lutas curtas para determinar quem seria o sucessor. Então, havia muitas coisas semelhantes que eu pensei. Eu fui no Japão recentemente (antes da pandemia) e tenho viajado para o Japão desde o final dos anos 80, então quando eu era adolescente e vi um pouco disso, sempre pensei como seria isso na WWE. E assisto muito MMA e muitos dos meus amigos fazem esse esporte. Eu também pratico várias formas dele e eu realmente gosto disso. E se você puder combinar isso com o entretenimento da WWE e o que podemos fazer, pode dar certo. É isso que estamos tentando realizar.”

O RAW Underground contou com a introdução do gigante Dabba-Kato, bem como vários outros Superstars do plantel principal, como Dolph Ziggler e Shayna Baszler, e mais recentemente Braun Strowman, para citar alguns.