Vince McMahon segue com problemas na Justiça dos Estados Unidos

vince mcmahon

A publicou hoje os resultados financeiros do segundo trimestre de 2023, que mais uma vez deixaram números recordes. Da mesma forma, e como habitualmente, a empresa realizou uma conversa telefônica com a comunicação social, onde e Frank Riddick responderam a várias questões sobre a estabilidade financeira da WWE e o futuro da empresa.

No entanto, Khan preferiu não comentar os atuais problemas legais pelos quais continua passando. E é isso, o atual Diretor Executivo da WWE ainda está sendo investigado pelo governo federal, conforme indicado em um formulário 10-Q arquivado na Comissão de Valores Mobiliários. Nele, foi exposto o seguinte em relação a McMahon e seus problemas legais atuais.

Conforme divulgado anteriormente em 17 de junho de 2022, um Comitê Especial do Conselho de Administração foi formado em 15 de junho de 2022 para investigar as alegações de má conduta de Vince McMahon. Conforme relatado anteriormente, a investigação do Comitê Especial foi concluída durante o quarto trimestre de 2022. No entanto, as investigações governamentais relacionadas estão em andamento.

Em 17 de julho de 2023, agentes federais da lei executaram um mandado de busca e entregaram uma intimação do grande júri federal a McMahon. Nenhuma acusação foi feita nessas investigações.

A empresa recebeu demandas legais voluntárias e compulsórias de documentos, inclusive de autoridades federais e agências reguladoras, relacionadas à investigação e assuntos do mesmo tema.

Em total alinhamento com as expectativas anteriores, a empresa e a esperam que a transação seja concluída no segundo semestre de 2023.

Informações adicionais sobre este ponto podem ser encontradas na Nota 18, Compromissos e Contingências, das Demonstrações Financeiras Consolidadas.

Após a notícia, McMahon decidiu enviar um documento interno a todos os funcionários da WWE, reiterando sua inocência e observando que ele está atualmente focado em se recuperar de sua recente cirurgia nas costas e fechar a transação com a Endeavor.

“Em 2022, a WWE formou um comitê especial para revisar as alegações de má conduta contra mim. Essa revisão foi concluída em novembro de 2022 após uma extensa investigação. Ao longo dessa experiência, sempre neguei qualquer irregularidade intencional e continuo a fazê-lo. Estou confiante de que as investigações do governo serão resolvidas sem qualquer descoberta de má conduta. Estou focado em concluir o processo de recuperação da minha recente cirurgia na coluna e fechar nossa transação com a Endeavor, que criará uma das marcas globais preeminentes de esportes e entretenimento.”