WWE RAW (11/12/2023) - Cobertura e resultados!

WWE RAW (11/12/2023) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto da Mortgage Fieldhouse, em Cleveland, Ohio.

O grande destaque da noite vai para o anúncio bombástico que CM Punk fará no show. Veja os demais tópicos abaixo:

  • Drew McIntyre e Jey Uso irão se enfrentar novamente;
  • Cody Rhodes finalmente terá a sua luta contra Shinsuke Nakamura;
  • Rhea Ripley medirá forças contra a integrante da Alpha Academy, Maxxine Dupri;
  • Becky Lynch aceitou o desafio e lutará contra Nia Jax;

Horários:

  • Brasil – 22h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 00h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

O show desta semana começa com um vídeo da semana passada, onde, Drew McIntyre derrotou Sami Zayn antes de atacar Seth Rollins e Jey Uso no evento principal, que contou com uma luta pelo World Heavyweight Championship.

Jey Uso abre o programa desta noite. Com o miocrofone em mãos, Jey dá as boas-vindas aos espectadores no Monday Night RAW. Jey ressalta que está com sua camiseta “YEET” de volta antes de revisar o card desta noite. Jey envia votos de felicidades e rápida recuperação a Sami Zayn. Jey ressalta que Drew McIntyre tem duas caras, mas esta noite os dois resolverão seus problemas, prometendo que irá destruí-lo.

McIntyre interrompe o segmento. Em meio a vaias, o escocês ressalta que já está farto. McIntyre garante que o vestiário do RAW demoraria muito sem CM Punk. McIntyre ressalta que conhece muito bem Punk, tendo viajado com ele pelo mundo, então conhece muito bem sua verdadeira face. Depois disso, ele vai até Jey, garantindo que o que fez com ele não foi errado. McIntyre pede ao público que se coloque na situação dele e responda se gostaria de se vingar da pessoa que lhe causou o mal. Jey ressalta que sua hora de conversar acabou. O árbitro toca o gongo e a luta começa.

Singles Match: Jey Uso vs. Drew McIntyre
– McIntyre aplica um “Claymore Kick” sobre Jey, seguido de pinfall.

Vemos um vídeo analisando as aparições de CM Punk no NXT Deadline e no Friday Night SmackDown.

Em um novo vídeo, Shinsuke Nakamura lembra que tem assistido Cody Rhodes semana após semana proclamar sua intenção de encerrar sua história. No entanto, parece um cachorro perseguindo um carro que nunca consegue alcançar. Por sua vez, ele renasceu graças a Rhodes e agora poderá terminar sua própria história encerrando a do mesmo. Nakamura se autodenomina o verdadeiro pesadelo de Rhodes.

Nos bastidores, Finn Bálor repreende seus colegas do Judgment Day pelos fracassos da semana passada. Rhea Ripley está furiosa com a perda do NXT North American Championship, de Dominik Mysterio. Damian Priest garante que eles se levantarão novamente, ressaltando que não devem encarar os Creed Brothers levianamente. Ripley e Priest se encaram quando este fala sobre liderança. Ripley diz a eles que eles devem mostrar que estão no comando e ela começará esta noite deixando claro quem domina a divisão feminina.

Enquanto isso, em outro lado dos bastidores, Alpha Academy e The Creed Brothers torcem por Maxxine Dupri antes de sua luta contra Rhea Ripley, R-Truth aparece com algumas decorações de Natal, apontando que eles vão decorar o Judgment Day Clubhouse. Chad G tenta avisá-lo sobre a facção heel, mas Truth responde que é um simples mal-entendido e que eles o querem no grupo. Truth os parabeniza pelo “Ação de Graças” e foge.

Singles Match: WWE Women’s World Champion Rhea Ripley vs. Maxxine Dupri
– Ripleu aplica um “Prisme Trap” sobre Dupri, a fazendo dar tap-out.

Ivy Nile aparece e confronta Rhea Ripley no ringue após a luta.

Vemos um vídeo promocional estrelado por Kayden Carter e Katana Chance, que dizem que nunca pararam de lutar para alcançar seus sonhos. Agora, elas estão de olho no WWE Women’s Tag Team Championship, ressaltando que ainda não vimos o melhor delas.

Vemos Adam Pearce andando nos bastidores com um contrato do RAW nas mãos. O General Manager da marca vermelha para em frente ao vestiário de CM Punk. Depois de bater na porta, Pearce entra.

De volta dos comerciais, vemos Adam Pearce no centro do ringue. O General Manager do RAW lembra que CM Punk se reuniu com os líderes das três marcas da WWE. Agora é hora dele escolher um deles. Sem mais delongas, Pearce introduz Punk.

Punk aperta a mão de Pearce, que lhe entrega o microfone. O lutador diz que se sente encorajado com a ótima recepção do público. Punk indica que esteve muito preocupado a semana toda devido à importante decisão que precisa tomar. Punk lembra que esta arena lhe traz muitas lembranças. Ele estreou aqui ao lado de Mickie James antes de ser enviado para a OVW. Mais tarde, ele retornou ao mesmo local como World Heavyweight Champion, mas Randy Orton o chutou na cabeça, causando uma lesão que o forçou a desocupar o título. Há 10 anos, Punk deixou a WWE pouco antes de a empresa realizar um show neste mesmo local. É por isso que ele pede desculpas a todos aqueles que decepcionou.

Voltando ao assunto desta noite, Punk destaca que recebeu ofertas muito boas, mas acredita que a decisão foi tomada assim que viu no calendário que o Monday Night RAW estava chegando a Cleveland. Punk confirma que irá aderir à marca vermelha. O lutador assina o contrato e sobe até um dos cantos para comemorar com o público, momento em que Seth Rollins entra em cena.

O “Visionary” vai para o ringue. Chegando lá, com cara séria, ele encara CM Punk. Pearce pede que eles se acalmem, mas eles não param de se olhar. Ficando de frente um para o outro, eles ignoram o som ao seu redor. Rollins pega um microfone e dá as boas-vindas ao público e a Punk em “Monday Night Rollins”. Rollins ressalta que Punk tem muita sorte de estar ao lado dele. Mas isso avisa sobre algo. “Não se atreva a chamar este lugar de sua casa. Você abandonou este lugar há 10 anos. Você não apenas o abandonou, mas também tentou destruí-lo.” “Esta não é a sua casa, é a MINHA CASA!” Rollins exclama.

Rollins garante que todos os seus colegas nos bastidores são sua família e que fará de tudo para protegê-los de pessoas como Punk, confessando que o odeia com cada fibra do seu ser. Porém, se vai fazer parte da WWE, prefere tê-lo no Monday Night RAW. E isso porque ele sabe que esta é sua última chance. Neste ponto, a história de Punk tem dois finais. Primeiro, prove que você não mudou e se autodestrua mais uma vez. Ou dois, mostrar que mudou e ter a chance de disputar o World Heavyweight Championship, caso em que ele se encarregará de derrotá-lo para que ele saiba quem é o verdadeiro “Best in the World”.

Punk ressalta que esta será a última vez que permitirá interrompê-lo e desrespeitá-lo. Punk garante que ele não precisa receber nada e que ganhará essa oportunidade. Dito isso, ele fala para Adam Pearce para anunciar sua participação na 30-Man Royal Rumble Match. Punk acrescenta que, uma vez vitorioso, poderá ir atrás do título de Rollins. Punk joga o microfone deixa o ringue enquanto Rollins sorri.

Valhalla e Ivar abordam Bronson Reed em um vídeo promocional. O xamã garante que esta noite enfrentará um guerreiro ungido pelos deuses. O viking lembra a Reed da última vez eles foram interrompidos. No entanto, as lesões que causou são um aviso do que lhe acontecerá esta noite. Por sua vez, Reed ressalta que os guardas que os separaram após a última briga estavam lá para protegê-lo dele e não o contrário. “Desta vez, ninguém irá salvá-lo. Esta noite será o seu funeral Viking”, exclama Reed.

Singles Match: Ivar c/ Valhalla vs. Bronson Reed
– Reed aplica um “Superplex” sobre Ivar, seguido de pinfall.

CM Punk aborda os membros do Judgment Day. “Ei pessoal, onde está Rhea Ripley?” Punk pergunta em tom de zombaria. Damian Priest toma a palavra em nome do seu grupo. “Bem-vindo ao nosso show”, Priest responde antes de avisá-lo de uma coisa: se Punk conseguir terminar sua história e for coroado campeão, ele e sua maleta do Money in the Bank estarão esperando por ele. Dito isso, Priest sai do local com seus companheiros.

O Judgment Day faz sua entrada no ringue. Damian Priest pega um microfone para se dirigir aos fãs. Furioso, ele ressalta que não deveria ter que lembrá-los quem dirige este lugar. Priest e Finn Bálor exigem que o público se levante para receber os duas vezes Undisputed WWE Tag Team Champions. Priest aborda todos os talentos do vestiário, incluindo os recém-chegados, os Creed Brothers.

Dominik Mysterio toma a palavra, mas o público não permite que ele fale. R-Truth interrompe o segmento, ressaltando que não conseguiu entrar no Judgment Day Clubhouse porque colocaram fechaduras nas diferentes entradas. Bálor grita com ele, apontando que ele não está com humor, mas Priest lhe dá uma chance de entrar no ringue. Truth ressalta que tem várias ideias: Uma delas é expulsar JD McDonagh do grupo. Bálor precisa ser segurado por Mysterio para não atacar Truth.

Em segundo lugar, Truth aponta que Priest deveria parar de se considerar o líder do grupo, pois isso irrita Rhea Ripley. Bálor ressalta que gosta de Truth, assim como o público. Priest concorda. “Todo mundo gosta de R-Truth… exceto eu”, declara Priest antes de executar um golpe em Truth. Todo o Judgment Day lança um ataque 4 contra 1 contra Truth. Os Creed Brothers aparecem para salvar Truth. Julius Creed executa um “Double Suplex” ao lado do ringue em Dom e McDonagh. De volta ao ringue, Priest os pega, mas os Creeds se livram dele com um “Double Chokeslam”. O Judgment Day foge do ringue, enquanto os Creed Brothers comemoram no ringue.

Drew McIntyre e CM Punk se encontram nos bastidores. “Eu não me importo com a sua história. A de Cody Rhodes também não. Só quero terminar a minha… e já fizemos algo a respeito”, diz o escocês, apontando para Adam Pearce. McIntyre sai e Pearce informa a Punk que McIntyre terá uma luta pelo título contra Seth Rollins no primeiro episódio da marca vermelha de 2024. Kofi Kingston, Chad Gable e Ricochet dão as boas-vindas a Punk antes de ir ao escritório de Pearce, que indica que tem algo para contar eles sobre o WWE Intercontinental Championship.

Tag Team Match: Katana Chance e Kayden Carter vs. Candice LeRae e Indi Hartwell
– Carter e Chance aplicam um “Neckbreaker+450 Splash” sobre Hartwell, seguido de pinfall.

Tommaso Ciampa e Johnny Gargano se perguntam nos bastidores se podem confiar em seu parceiro esta noite. Nesse momento são interrompidos por Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci. Kaiser quer saber quem é esse parceiro misterioso, mas Ciampa responde que o que eles realmente deveriam se preocupar é o que acontecerá quando decepcionarem Gunther novamente. Ele aparece em cena e há silêncio. “Vejo que você está muito confiante. Boa sorte. Duvido muito que haja alguém que queira se juntar a dois caras como vocês”, diz o “Ring General” antes de ordenar a seus companheiros que é hora de partir.

Becky Lynch faz sua entrada. Com o microfone na mão, Lynch lembra que está aqui para desafiar Nia Jax. Elas nunca se enfrentaram no ringue, mas foram unidas pela conhecida altercação em que a irlandesa acabou com o nariz quebrado. Um fato do qual ela foi lembrado repetidas vezes. No entanto, o destino, as lesões e a expulsão de Jax nunca permitiram que elas se enfrentassem em uma luta.

Jax aparece em cena. Sorrindo, ela ressalta que está aqui agora, não está mais demitida. Jax se lembra do momento em que ele quebrou o nariz de Lynch. Um momento que ela realmente gostou. Lynch a lembra que ela feriu muitos colegas. Jax, por sua vez, ressalta que é muito irônico que a fama de Lynch tenha origem em uma lesão causada por ela. A irlandesa garante que isso não teve nada a ver com o seu sucesso. A única receita era levantar-se sempre que fosse derrubada.

Jax afirma que Lynch precisa dela. Ela precisa provar a si mesma que pode derrotar a mulher que a transformou em “The Man”. Lynch joga o microfone e coloca o rosto na frente de Jax, pronta para receber outro soco. Jax sorri antes de se recusar a dar à irlandesa o que ela quer. “Tenho certeza de que você precisa disso mais do que eu”, Jax diz a Lynch antes de descer a rampa de entrada. Séria, Lynch a repreende no ringue. Enquanto isso, Jax retorna aos bastidores satisfeita.

Cody Rhodes é entrevistado nos bastidores. Rhodes afirma estar feliz por CM Punk e pelos fãs da WWE. No entanto, com o Royal Rumble chegando, ele ressalta que duas histórias não podem terminar ao mesmo tempo. Dito isso, ele se concentra em seu oponente esta noite: Shinsuke Nakamura. Rhodes acredita que, se não tivesse sido atacado pelo japonês com a névoa nermelha, poderíamos estar falando de uma grande luta. Em vez disso, ele descobriu um lado cruel de Nakamura.

6-Man Tag Team Match: The Imperium (WWE Intercontinental Champion Gunther, Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci) vs. The Miz e #DIY (Tommaso Ciampa e Johnny Gargano)
– Miz aplica um “Skull Crushing Finale” sobre Vinci, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Gunther repreende seus companheiros de The Imperium. The Miz aparece e desafia Gunther por uma nova luta pelo WWE Intercontinental Championship. Gunther aceita, porém, com a condição de que caso saia com a vitória, Miz não poderá disputar o título enquanto ele for o campeão. Miz aceita.

Singles Match: Cody Rhodes vs. Shinsuke Nakamura
– Rhodes vence via DQ após Nakamura acertá-lo com o red mist.

Nakamura desencadeia uma onda de ataques contra Rhodes. Cego, ele tenta acertar o japonês, mas acaba sendo derrubado e depois recebe um “Kinshasa” direto na nuca. Nakamura segue para o lado do ringue, onde pega uma cadeira de metal. Sorrindo, o japonês volta ao ringue, pronto para continuar punindo o rival, mas os Creed Brothers entram em cena, obrigando Nakamura a se retirar. Julius e Brutus acompanham Rhodes enquanto ele é tratado pela assistência médica. No entanto, enquanto eles vão para os bastidores, Nakamura reaparece em cena para realizar um novo “Kinshasa”. Os Creeds e o público repreendem o japonês. Ele sai satisfeito pela rampa de entrada enquanto Rhodes permanece no chão, cego e com dores.

Fim de show.

ABRIR COMENTÁRIOS